terça-feira, 24 de maio de 2011

Sobre o terreno... e Patchwork..

Quero dar as boas-vindas as minha novas seguidoras, que ainda são pouquinhas mas eu estou muito feliz por vcs estarem participando do meu blog.. =]

Gurias, eu não entendo bulhufas dessas burocracias, mas pelo que me explicaram foi o seguinte: Ainda não foi feito loteamento "legal" daquela area, é area urbana, na volta já tem bastante casas construidas, mas o que acontece é que ele não legalizou o loteamento, ele vendeu os terrenos, mas na prefeitura não consta lotes e sim uma grande area.. Deu pra entender? Eu não sei explicar direito, mas é isso aí.. Hoje ainda falei com meu namorido e ele disse que a gente ja sabia disso antes de comprar, tudo bem, realmente a gente sabia, mas não iriamos construir tão seguido e tbm eu achei que o vendedor logo iria legalizar tudo, só que quando ele for fazer isso ele vai ter que dar um terreno pra prefeitura e ainda mais os espaços que serão ruas.. O namorido ainda disse: Tu acha que ele vai fazer isso, agora que ja está com o dinheiro agarrado.. E pior que é bem isso mesmo, agora ele ja vendeu mesmo, quem comprou que se vire, pressa ele não tem nenhuma.. Meu pai disse que não tem problema em construirmos que depois da casa pronta eles irão ter que resolver.. O terreno é nosso, isso é certo, tudo foi feito em cartorio, meu único medo é a ligação da agua e da luz..


Agora mudando de assunto:


Tô pensando seriamente em fazer patchwork nas horas vagas.. Eu sempre gostei de costurar mesmo, o único problema é minha falta de criatividade.. affff Ainda bem que pra isso tem solução, o santo google.. kkkkk Até ja pedi pro namorido uma maquininha de costura daquelas bem simplesinhas (na verdade eu achei essa aqui e fiquei babando, mas pra começar a "inha" ta bom) que eu ja tinha visto uma vez no Uruguai e fiquei em duvida se trazia ela ou uma balança digital que era o mesmo valor, preferi a balança mas agora estou louca por ela, ja estava programando uma ida em Rio Branco, mas meu querido disse que tem um amigo que vai toda semana, então ja aproveitei e pedi pra ele falar com esse amigo pra ele trazer minha maquinasuperpower.. kkkkkkkkkkkkkk Teh parece..

sábado, 21 de maio de 2011

Aiaiaiaiai

Já que o assunto aqui ta virando obra.. Então nada melhor do que começar pelo começo, não acham?! rsrsrsr

Bom, nós moramos em cidade pequena onde os terrenos aqui estão valorizando e muuuito, terrenos, casas, tudo.. Nosso terreno não é no centro da cidade, mas é perto de onde moro, na verdade aqui tudo é perto, e ele fica em uma area que está crescendo.. Compramos ele por um precinho super ótimo, e que não poderiamos perder, quando compramos sabiamos que ainda não existia na prefeitura uma rua ali, fomos na CEEE e nos informaram que para ligar a luz só precisaria do nome da rua, mesmo assim tudo bem, achamos um bom negócio afinal não iriamos construir por enquanto, e o terreno estaria valorizando.. Ahhh, e tem mais um detalhe, problema, o terreno não é escriturado, então não podemos financiar a obra..
Tudo bem, tudo bem, minha ideia seria começar a construir mesmo sem a liberação da prefeitura,e toda essa parafernalha de não sei o que, que tem que ter para ser liberada e depois da casa pronta eles teriam que dar um jeito, afinal água e luz é um direito de todo cidadão..
Mas meu namorido está meio com o pé atras por causa desses detalhes, problemas, e agora nem sei o que fazer..

Será que sai ou não sai obra????

Aiaiaia essa pergunta ainda vai me matar.. Affff

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Viva!!! Charles Chaplin

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante.
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!


•Charles Chaplin•

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Me ajudem com a lista... Please..

Oiii..


Será que alguma alma caridosa pode me passar uma lista dos materiais usados em cada etapa da construção?! rsrsr


Eu queria ja ir pesquisando o que vai na fundação, não precisa quantidades exatas, prq cada caso é um caso, mas pelo menos uma lista de itens essenciais, tipo caixa de esgoto, caixa da luz, etc.. Cimento pra fundação, pedra, ferro.. Tudooooo..


Qualquer ajuda é bem-vinda..


Tô esperando essa ajudinha..

Bjux..

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Boas Novas..

Acabei de desenhar a planta da nossa casa, um rascunho bem rascunho mesmo, mas dessa vez eu realmente adorei a planta.. =) Nós ja haviamos feito outra planta com duas opções, e ja tinha procurado por toda internet, mas eu não tinha me agradado muito, queria algo com um diferencial, e aquelas eram bem comuns, ou então muito sofisticadas pro nosso bolso.. $$$$ Dessa vez tenho certeza que é essa, só temos que fazer alguns ajustes nas medidas, mas são detalhes.. rsrsr Fiz tbm a fachada, nada demais, mas como quero.. Podem sofrer alguns ajustes, desde que seja para melhorar neh?!
Aiaiai, é tanta euforia, ainda não vamos começar a construir, mas ja tenho que ter o que quero nem que seja em rascunho mesmo, para podermos ja ir pesquisando o que iremos precisar, prq em breve, muito em breve espero, ja quero começar a comprar o material.. iuhuuu..
Bjux..

Essas Mulheres.. =]