terça-feira, 22 de novembro de 2011

Noticias maravilhosas

Oi povo...

Ai gente, vim contar q o financiamento foi aprovado.. UHULLL

Já compramos até o terreno.. Tem um loteamento q é do outro lado da faixa (BR) =/ mas os valores estavam ótemos.. Compramos um terreno de 10 x 32 m por R$ 29.000,00, era R$ 30.000,00 mas como tinha umas pedras no terreno, sobrou só aquele, ja tinham vendido todos os outros desse tamanho, aí choramos um descontinho ou q eles tirassem as pedras.. rsrs Mas ta bom, prq não irá nos atrapalhar em nada, só futuramente quando construirmos area de lazer e a garagem, mas aí é beeem futuramente, então acabamos saindo no lucro.. =) E tenho certeza q mesmo q procurassemos muito não achariamos outro terreno desse tamanho por esse valor..

Agora estou decidindo mais ou menos a disposição dos ambientes, para levarmos para o engenheiro ou arquiteto..

Aqui está o meu rascunho feito a mão, mas quando tiver o projeto claro q posto para vcs..



Na frente vai ficar um espaço de 2 metros na frente da sala e 3 na frente do quarto q depois será coberto com telha e vai ficar uma area grande.. Adoooro.. No vão da escada usaremos como escritório ou sei lá o que (aceito sugestões viu), que futuramente bem futuramente queremos contruir uma suíte no andar de cima.. Tô pensando em fechar as paredes laterias desse vão e colocar tijolo de vidro na parede da divisa. O q vcs acham? Será q as medidas estão boas?
Por enquanto é mais ou menos isso, mas depois de ir ao arquiteto pode ser q mude algumas coisinhas.. Acho q hj ja levaremos o rascunho.. rsrs

Bjux..

3 comentários:

  1. Olá! Primeiro, obrigada pela visita e pelo carinho lá no blog.
    A escada tem 2m de largura por 2,50 de profundidade, mas o ideal é 2,70 porque o meu patamar acabou ficando com apenas 60cm de largura.
    Quanto a altura do patamar, eu tenho que medir... se eu me esquecer e não te responder em dois dias, me lembra?

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oie... 2,30 tá bom. A única coisa que vai acontecer é que ao invés de ter um patamar reto como o nosso, você vai fazer tipo um leque... deu pra entender o que quero dizer?! rsrs

    beijuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Tudo bem? Achei o projeto da tua casa bem familiar...hehe!
    Lindo, lindo, lindo! Coisa mais boa do mundo né? Nós financiamos pela Caixa 80.000, ganhamos de subsidio quase 8.000 e demos de entrada 6.000. Totalizando R$ 94.000,00. De que cidade tu és aqui no RS? Beijos

    ResponderExcluir

Ahh vai, não acredito que vc vai olhar e não vai comentar?! Comenta aí.. =)