terça-feira, 24 de maio de 2011

Sobre o terreno... e Patchwork..

Quero dar as boas-vindas as minha novas seguidoras, que ainda são pouquinhas mas eu estou muito feliz por vcs estarem participando do meu blog.. =]

Gurias, eu não entendo bulhufas dessas burocracias, mas pelo que me explicaram foi o seguinte: Ainda não foi feito loteamento "legal" daquela area, é area urbana, na volta já tem bastante casas construidas, mas o que acontece é que ele não legalizou o loteamento, ele vendeu os terrenos, mas na prefeitura não consta lotes e sim uma grande area.. Deu pra entender? Eu não sei explicar direito, mas é isso aí.. Hoje ainda falei com meu namorido e ele disse que a gente ja sabia disso antes de comprar, tudo bem, realmente a gente sabia, mas não iriamos construir tão seguido e tbm eu achei que o vendedor logo iria legalizar tudo, só que quando ele for fazer isso ele vai ter que dar um terreno pra prefeitura e ainda mais os espaços que serão ruas.. O namorido ainda disse: Tu acha que ele vai fazer isso, agora que ja está com o dinheiro agarrado.. E pior que é bem isso mesmo, agora ele ja vendeu mesmo, quem comprou que se vire, pressa ele não tem nenhuma.. Meu pai disse que não tem problema em construirmos que depois da casa pronta eles irão ter que resolver.. O terreno é nosso, isso é certo, tudo foi feito em cartorio, meu único medo é a ligação da agua e da luz..


Agora mudando de assunto:


Tô pensando seriamente em fazer patchwork nas horas vagas.. Eu sempre gostei de costurar mesmo, o único problema é minha falta de criatividade.. affff Ainda bem que pra isso tem solução, o santo google.. kkkkk Até ja pedi pro namorido uma maquininha de costura daquelas bem simplesinhas (na verdade eu achei essa aqui e fiquei babando, mas pra começar a "inha" ta bom) que eu ja tinha visto uma vez no Uruguai e fiquei em duvida se trazia ela ou uma balança digital que era o mesmo valor, preferi a balança mas agora estou louca por ela, ja estava programando uma ida em Rio Branco, mas meu querido disse que tem um amigo que vai toda semana, então ja aproveitei e pedi pra ele falar com esse amigo pra ele trazer minha maquinasuperpower.. kkkkkkkkkkkkkk Teh parece..

4 comentários:

  1. Agora ta entendido!!! rs
    Mas dá uma conversada com os vizinhos que estão com as obras mais avançadas, talvez eles possam tranquilizar vcs com alguma informação!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Camila.. Vai ter que ser mesmo assim, no boca-a-boca, pegando informações com os vizinhos, ja que eu não entendo nada dessa coisas de legalidades.. rsrsr

    Bjux..

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, concordo com o seu pai, acho que depois tem como regularizar e até fazer a planta com a casa pronta, aqui onde moro isso é comum acontecer,vc tem seu terreno registrado em cartório o que prova que é seu, aqui tem pessoas que invadiram áreas e mesmo assim estão lá morando e sem ninguém incomodar. Pode ter certeza que tudo tem jeito!
    Quanto ao Patchwork tmb acho lindo,apesar que eu não ter nenhum talento para fazer essas coisas..rsrs mas vai em frente e poste fotos, quando tiver, pra gente ver seu trabalho.
    Abço
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa. Vim conhecer o seu blog e vou acompanhar tudo. Então... pelo que sei, eles têm sim que legalizar, já que foi feito contrato. Se não, vocês podem pedir o dinheiro de volta, com juros e ainda danos morais. Quando meu pai comprou o sítio onde hoje é o haras, não era legalizado também. Mas, hoje, já está tudo certo. Demorou um pouquinho, mas agora já tem escritura, tudo certinho.

    Sou super a favor de patchwork. Você pode começar vendo alguns moldes, copiando uma coisinha aqui, outra ali e quando ver, já vai desenvolver suas próprias peças, você vai ver! Beijoss

    ResponderExcluir

Ahh vai, não acredito que vc vai olhar e não vai comentar?! Comenta aí.. =)